Garantias e Devoluções

DEVOLUÇÕES

 

1 – Não aceitamos devoluções de mercadorias. Exceções serão analisadas pelo time comercial;

2 – Para análise de exceções, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o vendedor interno/representante externo que realizou a venda ou com o setor de devoluções da unidade que vendeu/faturou as mercadorias;

3 – Serão necessárias as seguintes informações para análise:

  • CNPJ do cliente;
  • Código da peça;
  • Quantidade;
  • Número da nota fiscal de venda;
  • Motivo da devolução da peça.

4 – O frete referente devolução da mercadoria, se autorizada, deverá ser por conta do cliente;

5 – Assim que a mercadoria devolvida chegar até a filial, esta será vistoriada na presença do entregador, verificando as condições gerais da peça, se existem sinais de aplicação da mesma por parte do cliente, se todos os itens que a compõe estão presentes, além da boa condição da embalagem para revenda. Aparelhos de acessórios (DVDs, Rádios, etc.) não poderão ser aceitos com o lacre rompido pelo cliente;

6 – Depois de observadas as condições gerais da peça e aceita a devolução, a nota fiscal emitida pelo cliente será analisada, observando se está exatamente de acordo com o que consta na AD (Autorização de devolução).

 

GARANTIA

 

O Cliente deverá seguir estes passos para solicitar a garantia:

1 – O cliente entra em contato com o setor de garantia ou com o vendedor/representante que o atende, informando quais são as peças que apresentaram defeito, bem como as respectivas quantidades, o número da nota fiscal de compra (não obrigatória), a forma que deseja receber a reposição caso seja procedente a reclamação (em crédito ou em mercadoria) e o defeito apresentado nas mesmas;

2 – Depois de verificada solicitação pelo Grupo Real, será gerada uma AG (Autorização de Garantia) contendo uma numeração única e todas informações necessárias para emissão da nota fiscal. Esta AG será enviada por e-mail ao cliente;

3 – Após receber a AG, o cliente deverá emitir uma nota fiscal de simples remessa e nesta todos os dados devem coincidir com o que consta na AG;

4 – O envio da peça até a filial que emitiu a AG é de responsabilidade do cliente, ou seja, o mesmo deve enviar as mercadorias com frete pago;

5 – Após o recebimento da peça em garantia em nossas unidades, será verificado se os dados da nota fiscal conferem com as informações da AG, bem como se as peças também são as mesmas que estão nela autorizadas e se os certificados e instruções do fabricante estão devidamente preenchidos e respeitadas;

6 – Feita a verificação e não havendo divergências, o processo segue adiante até o fabricante e posteriormente o cliente receberá a devolutiva. O prazo de devolutiva das análises varia de acordo com cada fabricante, normalmente superior a 30 dias. O resultado das análises feitas pelos fabricantes pode ser de aprovação ou reprovação. As peças reprovadas serão devolvidas ao cliente acompanhadas do respectivo laudo do fabricante.

Disape Distribuidora de Autopeças LTDA - CNPJ 25.630.302./0001-74 - I.E.342.657